Um homem, de 27 anos, foi preso suspeito de dopar e estuprar uma adolescente de 14 anos, segundo a Polícia Civil (PC). A prisão foi realizada na manhã de quinta-feira (25), em Senador Canedo, pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia. No entanto, segundo a delegada do caso, Sayonara Lemgruber, o crime ocorreu em 2023.
O caso corre em segredo de justiça por envolver uma pessoa menor de idade, por isso, o Daqui não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
"Porque dopou, a tornou vulnerável. Dopada, ela perdeu o discernimento, capacidade de resistir”, disse Sayonara.
A delegada explicou que ele foi indiciado por estupro de vulnerável, já que ele teria a dopado como um meio de executar o crime.
Os dois tiveram um relacionamento, segundo a delegada. A idade dela não foi considerada critério de vulnerabilidade, neste caso, porque ela já tinha completado 14 anos. “Para ser vulnerável pelo critério de idade deve ser menor de 14”, explicou a delegada.
O caso foi denunciado pela família, segundo a delegada, mas o suspeito estava “em lugar incerto, dificultando a aplicação da lei penal e a eficácia do processo. Por isso, representei pela prisão dele”, pontuou ela.