Um homem, de 36 anos, foi preso preventivamente, na última sexta-feira (16), suspeito de praticar estelionato contra 25 alunos de uma conhecida Escola de Formação de Condutores (CFC), onde trabalhava em Goiânia. O investigado também foi alvo de mandado de busca e apreensão.
A Polícia Civil (PC) informou que por aproximadamente 8 meses, o suspeito se passando por sócio-proprietário da escola enganou as vítimas. O homem indicou suas contas pessoais para que os alunos transferissem os valores referentes às taxas para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O investigado também usava uma máquina de cartão para receber os valores.
Os alunos ao desconfiarem da demora dos processos entraram em contato com a escola e descobriram que o investigado não era sócio e que não havia processos abertos no local. Descoberto o golpe, o homem mudou de endereço e deixou de atender as ligações das vítimas.
O suspeito foi preso em Senador Canedo e de acordo com a polícia confessou os crimes. O celular do investigado foi apreendido e vai auxiliar na investigação. A polícia trabalha agora para concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Poder Judiciário.