Robson da Silva Ribeiro foi preso na última quarta-feira (3) suspeito de matar o filho de 13 anos, Robson Júnior, e enterrar o corpo dele nas areias da Praia do Dentinho, no distrito de Praia Seca, no Rio de Janeiro. Robson Júnior foi encontrado enterrado na areia no dia 10 de março, quatro dias após seu desaparecimento.
De acordo com a polícia, Robson teria matado o filho devido a uma disputa que envolvia o pagamento de pensão alimentícia.
Robson Ribeiro chegou a prestar depoimento à polícia por duas vezes. Na primeira, inventou um álibi que ficou comprovado ser falso durante as investigações. Na segunda tentativa, ele disse que buscou o filho no colégio e o convidou para ir à praia. No passeio, o garoto teria se afogado e, para não ser culpado pela morte dele, preferiu enterrar o corpo.
A polícia concluiu as investigações com base em câmeras de segurança, registro das coordenadas de GPS e aplicativos de celular de Robson Ribeiro, que comprovaram que foi ele o verdadeiro responsável pela morte do adolescente.