Um autônomo de 43 anos foi preso, nesta quinta-feira (18), pela Polícia Civil suspeito de maltratar, ameaçar e extorquir a mãe, uma idosa de 65 anos, no setor Vista Bela, região noroeste de Goiânia.
A vítima contou que chegou a ser expulsa de casa e que o filho ameaçava colocar fogo na residência com ela dentro. Já o homem nega as acusações.
"Ele ameaçava por fogo, tirar eu de casa, fiquei uns quatro meses fora de casa. Eu escondia as facas de medo", disse a idosa que não quis ter a identidade divulgada, ao G1/Goiás.
A polícia informou que as ameaças e maus-tratos começaram há aproximadamente quatro meses, quando o homem foi morar com a mãe. O suspeito foi encontrado pela polícia após denúncia anônima feita há pouco mais de um mês.
“Ele nunca chegou a agredir fisicamente a mãe, mas a xingava, ameaçava, exigia que ela lhe desse dinheiro, furtava objetos para revender. Ela sofria tortura psicológica e vivia um inferno em casa”, afirmou a delegada responsável pelo caso, Ana Lívia Alves de Paiva.
A delegada explicou ainda que há 15 dias, a polícia chegou a pedir uma medida de restrição contra o suspeito, determinando que ele não se aproximasse nem mantivesse contato com a mãe. No entanto, mesmo assim, as ameaças continuaram e foi pedida a prisão dele.
Durante a apresentação, o homem negou as acusações. “O que acontecia é que eu chegava alcoolizado e discutia com minha irmã, que mora na mesma casa. Mas nunca agredi nem ameacei ninguém. Nunca expulsei minha mãe de casa. Faço bico de servente, pedreiro, vigilante, então não pego dinheiro dela”, disse ele.
O suspeito vai ser indiciado por ameaça, maus-tratos, furto, extorsão e injúria. As penas, somadas, podem chegar a 20 anos.