Um homem confessou ao vivo, em uma emissora de TV na Turquia, ter estuprado e matado uma criança de quatro anos. Himmet Akturk participava de um programa sobre investigação de crimes envolvendo familiares.
A apresentadora, Muge Anli, mostrava o local onde a menina havia desaparecido enquanto brincava na rua, perto de prédios. Anli começou a questionar e pressionar o homem sobre o que havia acontecido no dia até que ele admitiu ter sido o responsável por sua morte.
Akturk contou ter colocado o corpo da vítima em uma espécie de saco e jogado em uma lixeira pública, mas ao perceber no outro dia que o recipiente estava vazio ele retirou o corpo da menina e a enterrou em um local próximo.
O homem foi preso enquanto ainda participava da atração.
A polícia local vasculhou a área e encontrou restos mortais da área indicada dois dias depois. Vestígios de sangue que podem ser da vítima foram encontrados na casa de Akturk.
Segundo o jornal “The Metro”, a equipe descartou a possibilidade da menina ter apenas desaparecido logo no início das investigações, já que a criança sofria de um condição genética que a impedia de ter ido longe do local onde foi vista pela última vez.
A própria equipe conduziu o suspeito ao programa de TV para que ele participasse da conversa. O programa é conhecido no País por ser especializado em averiguar casos similares, com a participação de entes da família e suspeitos. Muge Anli é quem conduz os questionamentos.