A polícia australiana investiga se um engenheiro de 44 anos tenha causado a morte da mulher, os dois filhos autistas do casal, do cachorro e a própria. Conforme investigação, o homem teria transformado a casa, em New South Wales, em uma câmara de gás por meio de tubulações criadas por ele para fazer com que todos da família inalassem um produto venoso. As informações são do jornal “Daily Mirror”.
O crime teria acontecido na última segunda-feira (17). A mulher de 43 anos foi encontrada morta em um quarto junto com a filha de 11 anos. O menino de 10 anos estava em um quarto sozinho, o pai foi encontrado na sala com o cachorro de estimação.
A polícia localizou ainda tubulações escondidas para abastecer a casa e gás venoso em botijões. Uma testemunha relatou a operação de construção do sistema em “vasta, elaborada e bem planejada”. Vizinhos contaram que o homem trabalhou, no fim de semana, com ferramentas elétricas no topo da casa.
A confirmação se isso tenha sido o motivo da morte misteriosa da família será confirmada por autopsia. Ainda não se sabe se a mulher tenha ajudado o marido ao firmar um pacto de morte com ele.
O casal era colombiano e, conforme pessoas próximas, tinha um relacionamento conturbado, por causa das crianças. Os dois pretendiam se divorciar.