Geral

Homem de 84 anos realiza sonho de concluir 3º curso superior

Renato Conde
Leon, aos 84 anos, é aluno dedicado

Para realizar sonhos e se profissionalizar não tem idade e Leon Delane Nolasco sabe muito bem disso. Aos 84 anos, o matemático e contabilista participa nesta terça-feira (19) de sua terceira Colação de Grau, dessa vez em Direito. 

O primeiro curso foi o de matemática quando ainda tinha seus vinte e poucos anos. Leon se casou e teve quatro filhos. Ficou viúvo e teve que cuidar das crianças sozinho, mas nunca abandonou o sonho de voltar a estudar, no entanto nunca deixou o ensino de lado. Antes de se aposentar, trabalhava como professor. 

Profissão que sente muito orgulho. “Sinto falta todos os dias de dar aula”, conta. 

Ao se aposentar, há 22 anos, foi trabalhar em um escritório de contabilidade. Aos 76, realizou o sonho de voltar à sala de aula. Agora, com 84, já formado em Ciências Contábeis, vai pegar o canudo de Direito. 

E parece que não vai parar por aí. “Já comecei a fazer minha pós-graduação em Contabilidade e Direito Tributário e ainda pretendo estudar Agronegócios e História.”

De onde sai tanta energia para estudar? Dá vontade de permanecer jovem e adquirir conhecimento. “Eu sempre achei o termo universitário muito bonito e gosto de ser chamado assim. Também gosto de estar no meio dos jovens, ficar perto deles faz bem. Além do mais, a gente tem que estudar sempre, nunca parar de adquirir conhecimento”, ensina. 

Leon leva essa história de adquirir conhecimento bem a sério. Segundo a coordenação da Faculdade Cambury, na qual Leon estuda, o universitário tem rotina invejável, é aluno dedicado, sempre alcançou boas notas e participava de congressos, seminários, palestras, totalizando muito mais do que as 200 horas extracurriculares que o curso exige. 

Fora da sala de aula, ele dirige, garante não ter vícios, pratica atividade física e gosta de sair para dançar. 

Se terminar os cursos de Agronegócios e História deve entrar para o livro de recordes Guinness Book, como o homem mais velho com maior quantidade de diplomas de curso superior. 

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI