O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) investiga um morador de Palmeiras de Goiás após ele publicar um vídeo nas redes sociais dizendo ter inventado a cura da Covid-19 em Palmeiras de Goiás. A denúncia chegou ao MP por meio do sistema online na última semana.
Na noite dessa segunda-feira (29), o suspeito foi ao Hospital Municipal de Palmeiras de Goiás pegar um kit que estaria com uma paciente internada e que teria sido entregue à polícia pela equipe médica para avaliação.
O suspeito, que é policial militar, quando tentou entrar no hospital da cidade com os produtos foi barrado. Houve confusão e o superior dele foi chamado. O homem foi levado para o Batalhão da PM e nesta terça-feira compareceu à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. Um vídeo mostra quando ele diz que estava sendo vitima de roubo industrial e espionagem.
Segundo o MP, o tratamento não tem comprovação científica da eficácia e não teve fórmula divulgada pelo homem. O promotor Eduardo Silva Prego, titular da promotoria da cidade, pediu análise dos produtos para seguir com a apuração.
O promotor diz que apenas depois de concluída análise dos “medicamentos” tomará providência. Ele explica que, a depender do conteúdo, o policial poderá ser apresentado à justiça por crimes como charlatanismo, curandeirismo ou estelionato.
A Policia Civil também apura a conduta e trabalha com a hipótese do crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração a fins terapêuticos ou medicinais. Segundo a Polícia Civil, o homem investigado foi ouvido nesta terça-feira (30), junto com outras testemunhas.