A história do pedreiro Valdir Segato, que mora em São Paulo, está sendo compartilhada por sites internacionais por causa do seu sonho nada comum: ele quer ser como o seu herói Arnold Schwarzenegger, se tornando famoso por seu físico e, para atingir seu objetivo, injeta óleo em seus músculos.
Ao site Metro UK, o brasileiro contou que ganhou 25 kg como resultado de suas injeções dolorosas de Synthol. Apesar dos riscos que essa prática traz para a sua saúde, podendo matá-lo ou mesmo levá-lo à amputação, Valdir diz que está muito contente que as pessoas olham para ele na rua.
O pedreiro, de 48 anos, começou a injetar o óleo potencialmente letal há cinco anos. Desde então seus braços dobraram de tamanho e ele quer ficar ainda maior, dizendo ter orgulho de ser conhecido na rua como "He-Man" e "O monstro".
Em sua juventude, Valdir perdeu o pai e a mãe e ficou viciado em drogas, perdendo tanto peso que as pessoas o criticavam pela sua magreza. "Houve um tempo que me envolvi com coisas erradas. Eu decidi mudar minha vida”, contou.
Ele começou a ir para a academia onde foi apresentado ao Synthol, momento em que passou a injetar o óleo regularmente em seus bíceps, peito e ombros."O óleo é principalmente estético, ele modela o corpo e faz com que o músculo fique inchado, mas não afeta a força", explicou. "Os médicos me dizem para parar com isso. Mas é decisão minha continuar, simplesmente porque eu gosto disso”.
Seus músculos inchados também tornaram difícil para ele encontrar uma companheira, já que parceiras potenciais se sentem intimidadas demais para se aproximarem dele."A pior coisa é quando as pessoas param na rua e me chamam de feio. Mas eu não me importo com o que as pessoas dizem, se eu gosto de mim, isso é o suficiente. Eu não tenho nenhum arrependimento. Olho para mim mesmo no espelho e gosto do jeito que eu sou", completou.