Um homem de 58 anos morreu na noite desta segunda-feira (24) enquanto fugia de uma enxame de abelhas em uma fazenda na região do Distrito de Santo Antônio do Rio Verde, em Catalão, a 262 km de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, ele estava acompanhado de um amigo, que sobreviveu ao ataque.
Donizete Bezerra da Silva era funcionário da fazenda e estava pescando em uma represa dentro da propriedade após o horário do trabalho. O tenente Joaquim Júnior, do 8º Batalhão da PM, conta que a vítima pulou na água para tentar fugir das picadas das abelhas, mas se afogou e morreu no local.
Ele e o amigo teriam amarrado uma canoa em uma das árvores e não perceberam que nela havia uma caixa de abelhas. “As suspeitas são de que se tratavam de abelhas africanas, pois elas atacam em enxames”, afirmou Joaquim.
A Polícia Científica foi acionada e deve realizar uma perícia no local. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a retirada do corpo do Donizete. O nome do amigo dele não foi divulgado e, por isso, a reportagem não pôde localizá-lo.