Um homem de 54 anos morreu depois de ser atropelado por uma locomotiva do trem de ferro em Ipameri, no sudeste do estado. O acidente aconteceu na Vila Estrela, no início da tarde desta quinta-feira (10).
Em nota, a VLI afirmou que colabora com as autoridades para apurar o ocorrido. “A companhia lamenta o registro e orienta a população a manter uma postura segura em relação a linha férrea, para evitar ocorrências”, diz um trecho do comunicado.
A VLI pontuou ainda que o maquinista que operava a locomotiva na ocasião, usou de todos os procedimentos de segurança. “ No momento da passagem da composição, o maquinista notou que havia uma pessoa na linha e, imediatamente, adotou todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros”, afirma, em outro trecho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a corporação foi acionada por volta das 13h20, mas, ao chegar no local do acidente, a morte da vítima já havia sido confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu).
Segundo informações da repórter Alyne Braga, da TV Anhanguera, moradores da região afirmaram que a vítima mora perto da linha férrea. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e também esteve no local.
Nota da VLI na íntegra
"A VLI esclarece que registrou, na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 13h20, uma ocorrência ferroviária em Ipameri, no estado de Goiás. No momento da passagem da composição, o maquinista notou que havia uma pessoa na linha e, imediatamente, adotou todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros.
As Polícias Militar e Civil, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram a morte de um homem de 54 anos. Uma equipe da Segurança Patrimonial da empresa foi até o local e colabora com as autoridades para apurar o ocorrido. A companhia lamenta o registro e orienta a população a manter uma postura segura em relação a linha férrea, para evitar ocorrências."