Um homem negro aguardava na fila de embarque da primeira classe de um voo na última terça-feira (5), quando uma mulher loura e branca se aproximou pedindo licença e disse que ele estava na fila errada. Sua resposta gerou aplausos de quem presenciou a cena.
O americano Emmit Eclass Walker, de 37 anos, relatou a situação no Facebook e recebeu milhares de mensagens de apoio. No texto compartilhado na rede social, o empresário contou que a mulher pediu que ele deixasse os outros passageiros passarem, porque aquela fila era para embarque prioritário.
Então, Walker questionou se o embarque prioritário significava primeira classe. A mulher respondeu que sim, acrescentando que os demais viajantes seriam chamados para embarcar depois que os passageiros da primeira classe já estivessem acomodados.
"Joguei o cartão de embarque da primeira classe com prioridade na cara dela e disse: 'Pode relaxar, moça. Estou no lugar certo, estava aqui há mais tempo, e você pode embarcar depois de mim", contou Walker.
Não satisfeita, a mulher ainda disse que o empresário era "militar ou algo do tipo e que os outros haviam pago pelos lugares, então ainda assim ele deveria esperar". Foi quando Walker perdeu a paciência e deu a resposta que arrancou aplausos de todos que assistiam aquela situação: "Não, sou grande demais para estar em qualquer serviço militar. Só sou um cara negro com dinheiro".
Walker estava embarcando para o aeroporto de Miami, para fazer uma conexão para a República Dominicana, onde ia passar o aniversário.