O suspeito de ter matado a companheira e enterrar o corpo dentro de uma fossa no Setor Chácara Vilage Santa Rita, em Goiânia, desembarcou, na noite desta quarta-feira (9), na capital. Sebastião Carlos Lima da Silva chegou por volta de sete horas no hangar do aeroporto Santa Genoveva, sob escolta da Polícia Civil (PC) e foi encaminhado para fazer o exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, ele seguiu para a delegacia onde prestou depoimento.
A vítima, Eliene da Silva Dourado, de 45 anos, desapareceu no último sábado (5) e o corpo foi localizado por parentes no domingo (6), dentro da fossa desativada. Familiares contaram aos policiais da Delegacia Estadual de Homicídios (DIH) que a mulher e o marido viviam um relacionamento conturbado e que há duas semanas ocorreu uma briga entre eles, quando houve, inclusive, agressões.
Ainda no local onde foi encontrado o corpo da vítima, a PC constatou que ela apresentava várias perfurações pelo corpo e que, muito provavelmente, havia sido morta ainda no sábado, dia do desaparecimento.
Após o crime, o marido da vítima também desapareceu e, desde então, as equipes realizavam diligências para a prisão. Após várias buscas e com o compartilhamento de informações com a Polícia Civil de São Paulo e a PRF, Sebastião foi localizado em Guarulhos e preso e flagrante.
Um carro que teria sido utilizado para a fuga também foi apreendido na cidade paulista. Sebastião tem outras passagens criminais por violência doméstica.
Ele deve responder por feminícidio e ocultação de cadáver.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa da vítima. O espaço segue aberto para manifestação.