Geral

Homem que fingia ser Neymar na internet para extorquir mulheres é preso

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um homem estava aplicando golpes na internet ao se passar pelo jogador Neymar e fingir ser um fotógrafo da “Playboy”. O golpista mora em Nova Serrana, Minas Gerais, e enganou mulheres de diversos estados.

O crime só foi descoberto quando duas vítimas denunciaram o ocorrido na a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro.  O homem foi preso nesta quinta-feira (1) e o computador de uma lan house, onde ele orquestrava os crimes foi apreendido.

A delegada Daniela Terra disse que as vítimas eram escolhidas no Instagram. “Primeiro, ele dizia que gostaria de inscrevê-las no ‘Big Brother Brasil’; depois as enganava, afirmando que teria comentado delas com o Neymar e que ele teria gostado do perfil delas”, destacou Daniela.

Após conseguir as fotos e vídeos íntimos, o homem ameaçava expor as mulheres na internet se elas não pagassem uma quantia em dinheiro para ele. “Como as garotas acreditavam estar conversando com o próprio Neymar, gravavam vídeos íntimos, conforme ele pedia. Depois disso, o suspeito passava a cobrar delas para não divulgar os vídeos na rede”.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI