Geral

Homem recebe oferta de emprego após reportagem e emociona internautas

Reprodução / TV Globo

A participação de Raimundo Nonato de Souza, um mestre de obras de 56 anos, no Bom Dia Rio, da Rede Globo, gerou uma grande comoção que resultou em doações e uma oferta de emprego para ele. Conhecido como Seu Raimundo, ele está há dez anos a procura de emprego.

Raimundo foi entrevistado pelo repórter Edivaldo Dondossola na quarta-feira, 15, porque estava há 17 horas na fila da Receita Federal em Madureira, no Rio de Janeiro, na tentativa de regularizar seu CPF para receber o auxílio emergencial do Governo Federal de R$ 600. 

Sem poder realizar os 'bicos' que garantiam o sustento de sua família e ajudavam o mestre de obras a pagar a faculdade da filha, a história de Raimundo mobilizou moradores próximos ao prédio onde ele estava, que doaram comida e dinheiro para o homem. 

Raimundo, emocionado, contou que compartilhou as doações com outras pessoas que estavam na fila. “Vou fazer a doagem [sic] para o pessoal da fila. Todo mundo”, disse ele, chorando logo depois.

A repercussão também gerou vários comentários nas redes sociais e, de acordo com a reportagem, até uma oferta de emprego para Raimundo. “Claro que eu vou. Já pensou uma pessoa desempregada não ir?”, disse o pedreiro quando soube da oportunidade. 


Ao contar novamente a história de Raimundo no Bom Dia Rio o apresentador Flávio Fachel agradeceu a mobilização dos espectadores: “Tudo de bom para o Seu Raimundo [...] e a gente agradece também a sua sensibilidade. É muito legal estar na sua companhia. Obrigado”.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI