Geral

Homofobia: policial militar é afastado após agredir e ameaçar homem em mercearia de Goiânia

Reprodução TV Anhanguera
Imagens de segurança gravaram momento da agressão

Um policial militar foi afastado de suas funções após agredir e ameaçar com uma arma de fogo um homem que fazia compras em uma mercearia no Parque Acalanto, em Goiânia, na noite da última segunda-feira (9). A ação de Alessandro de Oliveira Lopes, que estava de folga, foi filmada por imagens de câmera de segurança do estabelecimento.

De acordo com a vítima, em entrevista à TV Anhanguera, o homem começou a xingá-lo de “viadão” sem motivação aparente. Neste momento, a vítima começou a filmar o policial, que desfere um tapa contra ele e o ameaça com uma arma de fogo.

Ainda segundo a vítima, antes de sair do local, Alessandro afirmou repetidas vezes que era policial militar, que deveria ser respeitado e que caso uma denúncia fosse feita, ele mataria todos que presenciaram a agressão.

Em nota ao POPULAR, a corporação informou que o militar foi afastado de suas funções operacionais e instaurou um procedimento administrativo disciplinar que irá apurar o fato. No comunicado, a PM afirma ainda “que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido.”

A Polícia Civil (PC) informou que o Grupo Especializado no Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (GEACRI) vai tomar as medidas cabíveis para apurar os fatos.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI