Reunião do Centro de Operações em Emergência de Goiânia (Coe Municipal) desta terça-feira (23) deliberou flexibilizações em vários segmentos, entre eles a presença de idosos em igrejas e templos, mas o funcionamento de cinemas continua proibido. As medidas são tomadas de acordo com os índices de internação e contágio do coronavírus (Sars-CoV-2) em Goiânia.
No final da reunião ficou decidido que o retorno do funcionamento das salas de cinema continua suspenso. Os integrantes do COE entenderam que os aspectos epidemiológicos e sanitários do momento ainda não são favoráveis. O superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro Ternes diz que por ser ambiente fechado, ainda requer cautela para o retorno das atividades.
Mas além da presença das pessoas acima dos 60 anos nas igrejas, também foi autorizado o uso de vestiários em academias. Também está liberada a reabertura das brinquedotecas nos shoppings, seguindo os protocolos já adotados na liberação do funcionamento das brinquedotecas nos bares e restaurantes.
Também está liberada a presença de menores de 12 anos em shoppings centers. Decisão segue liminar que já garante essa presença.