Um incêndio em uma vegetação de serra já dura seis dias em Niquelândia, no norte de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), a linha de fogo atingiu 15 quilômetros, consumindo mais de 300 hectares da área, o que equivale a mais de 20 mil campos de futebol.
A equipe dos Bombeiros que está no local informou que o incêndio está quase controlado, mas que o vento espalha fagulhas e isso cria novos focos de chamas e acaba atrapalhando o trabalho de combate. Enquanto os militares combatem o incêndio de um lado, do outro aparecem focos de incêndios isolados em terrenos baldios provocados por ação humana.
O dia mais crítico foi neste domingo (12) porque o incêndio já estava sob controle, mas veio um redemoinho e acabou alastrando as chamas, começando uma nova cabeça de incêndio.
Além da dificuldade de controle nas chamas, ainda há a dificuldade de acesso a alguns lugares. Como a vegetação do local é de serra, caracterizada por planícies, planaltos, montanhas e colinas, o acesso a algumas serras fechadas é dificultado. Até o momento, a corporação não registrou pessoas ou animais feridos.