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INSS começa a ligar para reduzir fila de espera; veja dicas para não cair em golpe

Reprodução / Agência Brasil
Agora, o número (11) 2135-0135 vai aparecer na tela de chamada do telefone quando o INSS ligar para remarcar atendimento

Para tentar reduzir o tempo de espera das mais de 50 mil pessoas que estão na fila do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) somente aqui em Goiás, o INSS está ligando, desde a última segunda-feira (25) para quem está há mais de 45 dias esperando pela perícia médica para concessão de benefício por incapacidade temporária, o antigo auxílio doença. 

Para agilizar esse contato com o cidadão,a Central de Atendimento 135 vai mudar de número. Agora, o número (11) 2135-0135 vai aparecer na tela de chamada do telefone quando o INSS ligar para remarcar atendimento, para confirmar ou para antecipar agendamento de perícia médica e/ou avaliação social. O INSS lembra que esse novo número não recebe chamadas telefônicas e não tem Whatsapp. 

Dicas
Caso haja dúvida se deve atender a ligação ou acredite se tratar de um golpe, o cidadão poderá fazer uma chamada gratuita para o número 135. O número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041, ou seja, caso a pessoa receba uma mensagem no celular, é o próprio INSS entrando em contato. 

O INSS reforça que não entra em contato com o segurado para pedir número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária, ou seja, o contato do INSS somente é feito para antecipar o atendimento, remarcar consulta, dar informação sobre requerimento, entre outros serviços. 

Mesmo assim, vale lembrar que é o instituto que informa os dados, ou seja, qualquer ligação que solicite informações ou foto de documentos é golpe. 

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