O ar seco e quente está ganhando força novamente sobre o Brasil, inclusive Goiás, segundo o site Climatempo. A temperatura está em elevação e algumas localidades registraram quase 40ºC.
Setembro vai terminar quente e outubro vai começar como um forno, com o calor intenso espalhado por quase todo o Brasil. Só não deve ter excesso de calor no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina porque estes dois estados vão sentir a influência da nebulosidade e a chuva de frentes frias.
Setembro termina quente e outubro começa um forno
— CLIMATEMPO (@climatempo) September 24, 2020
Ar quente e seco ganha força novamente e Brasil esquenta muito no primeiro fim de semana da primaverahttps://t.co/w3oMpXHuKv pic.twitter.com/GPkyZ8pMzm
Neste domingo (27), a máxima registrada em Goiânia seria 37ºC. Até o fechamento desta matéria, os dados consolidados não havia sido divulgados. Nos próximos dias, a capital goiana deverá chegar aos 38ºC e com madrugadas quentes, com 24ºC. De acordo com o Climatempo, o calor intenso deve continuar até o dia 7 de outubro, pelo menos.
Um alerta do Climatempo chama atenção que o calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde. É necessário ter atenção especial com idosos e crianças.