O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, 87, voltará a ser transferido para o quarto nesta quarta-feira (25) depois de ficar quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Neurologia de Goiânia. O quadro é estável e ele está um pouco sonolento, segundo a equipe médica.
Com infecção urinária, Iris está tomando antibiótico e deve permanecer no hospital pelo menos até a próxima semana. Ele segue com sonda para se alimentar, por precaução para evitar complicações e principalmente pneumonia.
Internado desde o dia 6 de agosto, quando foi submetido a cirurgia para retirada de coágulo provocado por AVC, o ex-prefeito voltou à UTI no último sábado depois de sofrer uma convulsão e arritmia cardíaca. Convulsões são consideradas comuns em casos de lesões cerebrais e os medicamentos para evita-las foram reforçados. Os médicos dizem que ele se recuperou rapidamente e segue em evolução positiva.
Na semana passada, ele já havia iniciado dieta oral e a equipe começava a planejar a alta do hospital para seguir tratamento em casa.
O boletim médico divulgado na manhã de terça-feira (24) informava que ele se encontrava em estado grave e em ventilação espontânea, mantendo boa pressão arterial e com outros órgãos em bom funcionamento.