O candidato do PSC à prefeitura do Rio de Janeiro, Flavio Bolsonaro, filho do deputado Jair Bolsonaro, passou mal, ao vivo, durante o segundo bloco do debate realizado pela Band na noite de quinta-feira (25), e foi encaminhado a um hospital particular.
AMO a tia da linguagem de sinais dando uma paradinha pra ver melhor a confusão pic.twitter.com/j1FHvoaSKs
— Marcelo Furtado (@marcelofurtado) 26 de agosto de 2016
Quando os também candidatos Carlos Osorio (PSDB) e Jandira Feghali (PCdoB) perceberam que Flavio estava passando mal, foram amparar o colega. "Ele está passando mal", diz o tucano. Ela completa: "Ele vai cair". "Não dá para continuar", encerra Osório.
No entanto, Jandira, que é médica, foi impedida por Jair Bolsonaro de socorrer o candidato do PSC.
Flávio Bolsonaro acaba de passar mal no debate. Como médica tentei socorre-lo, mas o pai negou. A que ponto chegamos. #DebateBandRio
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) 26 de agosto de 2016
Depois do intervalo, a candidata contou que tinha intenção de ajudar Flavio, mas não foi autorizada."Não gostaria de terminar essa resposta sem denunciar o que aconteceu no intervalo", disse Jandira. "O deputado Flavio Bolsonaro passou mal e eu me ofereci como médica para ajudá-lo. Mas o pai dele, Jair Bolsonaro, disse que ele não precisava dos meus cuidados".
Através do Facebook, a emissora disse que o candidato não voltaria para o debate.
Confusão
Segundo a colunista do jornal Extra, Berenice Seara, no intervalo da atração, Jandira e Jair discutiram.
Jair, ajuda lá! Grita alguém na plateia. Medico, urgente! Berra Cidinha! Flávio Bolsonaro passa mal no palco
— Berenice Seara (@_extra_extra) 26 de agosto de 2016
Bate-boca no palco. "Isso é distúrbio", disse @jandira_feghali a @jairbolsonaro, que impediu o atendimento de @FlavioBolsonaro.
— Berenice Seara (@_extra_extra) 26 de agosto de 2016
#DebateBandRio volta ao terceiro bloco sem a presença de @FlavioBolsonaro, que passou mal.
— Berenice Seara (@_extra_extra) 26 de agosto de 2016
"Ela vai dar estricnina para o meu filho", disse @jairbolsonaro, ao impedir @jandira_feghali de atender @FlavioBolsonaro. #DebateBandRio
— Berenice Seara (@_extra_extra) 26 de agosto de 2016
"Fascista, réu por estupro", reagiu @jandira_feghali, quando @jairbolsonaro a impediu de atender @FlavioBolsonaro. #DebateBandRio
— Berenice Seara (@_extra_extra) 26 de agosto de 2016
Antes de ir ao hospital, Flavio sentou em uma cadeira na plateia e foi animado pelo pai "Tranquilo zero um. Paga umas flexões aí". Após comer um pouco e beber um suco, Flavio deixou a Band caminhando.
Mal-estar
Flavio Bolsonaro foi levado ao hospital e recebeu alta no início da madrugada desta sexta-feira (26). De acordo com a assessoria do candidato, “vários fatores colaboraram para seu mal-estar, o principal deles uma intoxicação alimentar que vitimou inclusive um de seus assessores, devido a uma refeição na tarde de quarta-feira”.
Veja abaixo a nota da assessoria de Bolsonaro:
“NOTA OFICIAL
Sobre o mal-estar do candidato Flávio Bolsonaro, da coligação PSC-PRP, cabe informar:
1- Ele foi atendido em um hospital da rede privada e no início desta madrugada já foi liberado.
2- Vários fatores colaboraram para seu mal-estar, o principal deles uma intoxicação alimentar que vitimou inclusive um de seus assessores, devido a uma refeição na tarde de quarta-feira.
3- Flávio Bolsonaro pede desculpas a todos os seus concorrentes pela ausência no restante do debate; o candidato agradece publicamente aos concorrentes Jandira Feghali e Carlos Osório pelos gestos de solidariedade ao socorrê-lo.
4- O candidato também pede desculpas a todos os cariocas e assegura que haverá novas oportunidades para mostrar à população seus projetos para fazer do Rio de Janeiro uma cidade mais segura e próspera.”