A cantora paraense Joelma, ex-Banda Calypso, recebe na noite desta quarta-feira (12), o título de cidadã goiana, no plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Joelma nasceu em 22 de junho de 1974, na cidade de Almeirim, no Pará. Ela deu início à sua carreira em meados de 1992, tornando-se cantora, compositora, estilista, empresária, coreógrafa, dançarina e produtora musical. Ficou amplamente conhecida por ser vocalista da Banda Calypso, com a qual gravou 13 álbuns de estúdio. Além de ter vendido cerca de 20 milhões de discos, Joelma foi eleita por quatro vezes uma das mulheres mais sexy do mundo pela revista masculina VIP. Em 2015 ela deixou a banda e prosseguiu sua carreira como cantora solo. Atualmente a artista reside em Goiânia.
A iniciativa é do deputado Marlúcio Pereira (PRB), que justifica o título por Joelma ser conhecida internacionalmente, tendo feito diversos shows em países como Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Itália, Angola, Cabo Verde, Estados Unidos, Paraguai, Argentina, Perú, Japão, França e outros. “Em 23 de outubro de 2017, a cantora Joelma foi homenageada pela Festa Nacional da Música, na qual recebeu um prêmio agradecendo pela contribuição à música brasileira”.
Joelma também é uma defensora da causa que combate a violência contra a mulher. “Sem falar que escolheu Goiânia, capital do Estado, para levantar essa bandeira em uma nova etapa da vida dela. Portanto, Joelma é merecedora de tamanha honraria”, afirma o deputado.