Em artigo publicado nesta terça-feira (10) em seu blog no jornal Estadão, a jornalista e escritora Rita Lisauskas fez duras críticas ao youtuber Felipe Neto. No título do texto publicado blog Ser Mãe, escreveu: “Não adianta a luta diária para educar os nossos filhos se eles assistirem ao Felipe Neto”.
Famoso, o jovem tem mais de 6 milhões de fãs no Instagram e mais de 20 milhões de inscritos em seu canal no Youtube.
Lisauska acusa Neto de ensinar maus hábitos para as crianças em seus vídeos. “Basta assistir a dois ou três minutos de qualquer vídeo desse youtuber, tão querido pelas crianças, para perceber que deixar seu filho na “companhia” dele é um desserviço para à educação que nós, pais, nos esforçamos a dar a eles todos os dias. Você explica que falar palavrão não é legal, que não podemos tratar os outros com diferença, que bullying é errado, mas Felipe Neto está lá, tentando dizer aos nossos filhos que quem grita, humilha e zomba de tudo e de todos é que é descolado”, relatou.
Em sua conta no Twitter, o youtuber rebateu: “Hoje uma ‘jornalista’ tentou me atacar com diversas mentiras e exageros. De repente milhares d pessoas começaram a atacar o texto, inúmeros comentários provando estar errada. E sem eu pedir nada. Só queria dizer q amo vcs e agradecer do fundo do coração por estarem do meu lado.”
Você, que é pai ou mãe, concorda com a jornalista?