Uma das jovens que foi vítima do desabamento de uma rampa no festival Rap Mix está em estado grave e precisa de doações de sangue com urgência. Giovanna Moreira Salerno, de 20 anos, está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), desde o dia do acidente, no último domingo (9).
Para doar sangue para Giovanna é preciso ir ao hemocentro, na avenida Anhanguera, número 5195, e apresentar o nome da paciente na recepção. Qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo e pode ajudar a jovem. Saiba os critérios específicos para realizar doação de sangue, acessando o site do hemocentro.
De acordo com o último boletim médico, a jovem segue em estado grave, sedada, respirando com auxílio de aparelhos, se alimentando por sonda e com pressão arterial baixa. Giovanna passou por uma cirurgia no crânio logo após o acidente e segue na UTI desde então.
A mãe da estudante de Biologia de 20 anos, Lorena, afirmou que a organização do evento não entrou em contato com a família em momento algum. A reportagem solicitou posicionamento do evento após as declarações da família, mas não obteve retorno até o momento de publicação da matéria.
Entenda o caso
Giovanna Moreira Salerno, de 20 anos, estava com o namorado e alguns amigos no festival Rap Mix, que aconteceu no último domingo (9), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Por volta das 23h, a jovem ligou para a mãe para avisar que estava voltando para casa e, poucos minutos depois, o namorado da estudante liga novamente para informar sobre o acidente.
O grupo, que se direcionava para saída, foi surpreendido pelo desabamento da rampa de acesso, que deixou quarenta feridos. Giovanna sofreu fratura no crânio e precisou passar por cirurgia de urgência. Agora, a estudante segue em estado urgente e precisa de doações de sangue.