A estudante Larissa Cristine Silva Maciel, de 23 anos, morreu nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte, depois de cair do Trenzinho da Alegria durante sua comemoração de formatura e ser atropelada pelo veículo. As informações são do G1 Minas Gerais.
A jovem foi internada na noite de quarta-feira (27) em estado grave, com dificuldade para respirar e parte do couro cabeludo arrancado e não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, ela teria se envolvido em uma briga durante a festa que acontecia dentro do trenzinho. Cerca de 40 formandos do curso de direito do Centro Universitário Newton Paiva participavam da comemoração nos dois vagões do veículo.
Segundo a Polícia Militar, o trenzinho estava parado no semáforo quando começou uma discussão envolvendo Larissa. Quando o veículo arrancou, a cerca de 20 km/h, ela caiu. Testemunhas disseram que ela queria descer do trem em movimento, deu um chute no segurança que tentou impedí-la e acabou caindo.
O motorista, um animador e o dono da empresa responsável pelo Trenzinho da Alegria fora ouvidos. Como os participantes da festa tinham ingerido bebida alcoólica e estavam muito abalados, ainda não prestaram depoimento à polícia.
O Trenzinho da Alegria é um veículo de entretenimento e recreação, onde os passageiros participam de uma festa, com direito a música e bebida, acompanhados de animadores fantasiados de personagens como Fofão e outros, enquanto passeiam pela cidade.
O veículo foi periciado e constatou-se que está em situação regular. O teste do bafômetro feito pelo motorista deu negativo.
A empresa responsável pelo trenzinho informou que está em contato com a família para prestar a assistência necessária.
O Centro Universitário Newton Paiva publicou nota dizendo que "lamenta profundamente o acidente que resultou no falecimento da aluna, e presta solidariedade à família e amigos, neste momento de consternação" e esclarecendo que a comemoração "foi organizada em ambiente externo às dependências da instituição e de forma autônoma".