Geral

Juiz expulsa pessoas que acompanham julgamento do caso Valério Luiz após manifestações

Reprodução
Depois de manifestações durante depoimentos dos advogados e da promotoria, juiz pediu que todos se retirassem do plenário

No terceiro dia de julgamento do caso Valério Luiz, nesta quarta-feira (9), o juiz Lourival Machado, que preside a sessão, determinou que todos os presentes, exceto a imprensa e pessoas que trabalham no caso, deixassem o plenário nesta tarde.

O juiz tomou a decisão após a sequência de reações de amigos e familiares dos envolvidos no caso durante os depoimentos de defesa e acusação.

Em uma das ocasiões, depois da fala de um dos advogados de defesa, houve aplausos das pessoas presentes. O magistrado então alertou que caso a cena se repetisse, todas as pessoas seriam retiradas do plenário. Logo após, houve uma discussão entre a promotora de Justiça Renata Souza e um dos advogados de defesa, e algumas pessoas começaram a vaiar Renata. Com isso, o magistrado pediu para que a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) esvaziasse o local do julgamento. Ele paralisou o julgamento na sequência.

A sessão foi retomada pouco depois apenas com os participantes do júri popular e jornalistas permanecendo dentro do plenário. Muitas pessoas protestaram contra o juiz e um advogado presente chegou a gritar que o juiz estava abusando do poder e que iria entrar com uma reclamação contra ele na Corregedoria.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI