Geral

Lázaro Barbosa conseguiu escapar 4 vezes da polícia em 2018

Antes de ser procurado pelas polícias de Goiás e do Distrito Federal após uma chacina em Ceilândia no dia 9 de junho, o lavrador Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, conseguiu em apenas um ano – 2018 - fugir quatro vezes da polícia, uma delas do presídio de Águas Lindas. As outras foram em abordagens na mesma cidade.

Em 1º de março de 2018, Lázaro conseguiu escapar de uma abordagem após ser flagrado por uma dupla de policiais com um galão de combustível na mão voltando para o carro que deixou parado na rua em Águas Lindas, com as portas abertas e a chave na ignição. Como ele não tinha documentos do veículo, os policiais resolveram leva-lo até a delegacia e no caminho Lázaro abriu a porta da viatura e escapou.

No mesmo dia, os policiais foram até o endereço que ele havia dado como seu, que ficava próximo do presídio local, e por coincidência o encontraram saindo de um mato ao lado, ocasião em que passou, segundo relato, a xingar os policiais, ameaçando-os. Ele teria dito que havia memorizado a fisionomia de ambos e que os mataria. Entretanto, mesmo com o reforço de outros policiais que chegaram em seguida, Lázaro conseguiu fugir pela mata.

Seis dias depois, às margens da BR-070, na mesma cidade, Lázaro foi localizado por policiais militares após uma denúncia anônima e preso. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria resistido à prisão tentando agredir seus algozes. Foram necessários três policiais para detê-lo, uma vez que o mesmo buscava escapar rolando pelo chão e dando chutes.

Lázaro não portava documentos ao ser preso, mas na delegacia descobriu-se que havia contra ele três mandados de prisão, inclusive pelo duplo homicídio cometido em 2008 em Barra do Mendes (BA), quando ele tinha 18 anos. Por isso ficou preso.

No dia 23 de julho do mesmo ano, Lázaro conseguiu fugir do presídio de Águas Lindas, numa fuga que seria em massa, mas foi frustrada pela polícia. Apenas ele escapou. Os agentes teriam recebido informação de que haveria a tentativa por parte dos presos e estaria monitorando as atividades dos detentos, mas por volta de duas da manhã alguns deles conseguiram subir até o telhado, sendo contidos pela Polícia Militar. Foram disparados 29 tiros contra os presos para conter a fuga, sem que ninguém se ferisse.

No dia 31 do mesmo mês, Lázaro foi visto por equipes da Polícia Militar e Civil que estavam investigando seu paradeiro. Ele tentou escapar em uma moto, mas o veículo derrapou e ele caiu durante a fuga. Segundo boletim de ocorrência, o fugitivo efetuou disparos contra os policiais, correu para uma mata e mesmo com a ajuda de um helicóptero não foi localizado. Foram efetuados na ocasião 39 tiros contra o suspeito.

Fábio Lima/O Popular
Policiais efetuam busca por Lázaro Barbosa na zona rural de Cocalzinho de Goiás
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI