Morreu nesta terça-feira (6), o ex-deputado Léo Mendanha, pai do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de março.
Léo Mendanha tinha 66 anos e foi vereador em Aparecida entre 1989 a 1992. Foi também deputado estadual por dois mandatos entre 1995 a 1999. Sempre presente na vida política de Aparecida de Goiânia, foi o responsável por levar grandes nomes do MDB para a cidade, como o ex-governador Maguito Vilela.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte de Léo nas redes sociais. "Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do ex-deputado Léo Mendanha. Gracinha e eu reforçamos nossas orações para que Deus conforte os familiares, representados pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e dê forças nesse momento de dor", escreveu.
Gustavo Mendanha, que permanece internado por diagnóstico de Covid-19 desde 24 de março, testou negativo para a doença nesta terça-feira. A mãe de Gustavo Mendanha, Sônia, e dois de seus filhos também testaram positivo para a doença, mas não apresentaram sintomas graves.