A Polícia Civil prendeu um ladrão de chocolates que roubou a mesma loja 13 vezes em menos de um ano no Sacomã, na zona sul de São Paulo. O desempregado Tiago Santos da Silva, 29, deu um prejuízo de R$ 2.000 ao estabelecimento.
Segundo policiais do 17º DP (Ipiranga), os donos da loja de chocolates foram à delegacia e levaram imagens de câmeras de segurança. Eles informaram que o suspeito estava roubando cada vez mais e, num mesmo dia, chegou assaltar duas vezes o local, mudando apenas a roupa que usava.
Silva dava intervalos de duas semanas sem roubar o local, mas nas últimas quatro semanas foi à loja seis vezes, afirmou a polícia. Os policiais montaram campana e conseguiram deter Silva na manhã desta quinta-feira (18).
Ele não chegava a roubar muito dinheiro porque geralmente assaltava o local após a abertura. Silva costumava pegar cestas de chocolates e, por ser usuário de drogas, segundo a polícia, chegou a trocar pelo entorpecente.
Segundo os policiais, ele já era tão conhecido das funcionárias que não anunciava o roubo. Ele apenas fingia estar com o revólver. Ele não apresentou advogado e confessou o crime, diz a polícia.