Geral

Ladrão rouba cartão, faz clonagem e gasta com doação à igreja

Reprodução

Uma jornalista canadense fez um relato pelo Twitter de um incidente que para ela representa um crime bem com cara de Brasil, ou seja, inusitado. A correspondente do jornal Globe and Mail na América Latina teve seu cartão de crédito roubado e depois clonado nas terras tupiniquins. A maior surpresa veio dos gastos feitos pelo criminoso: doação a uma igreja evangélica.

“História mais tipicamente brasileira? Meu cartão de crédito foi clonado; o ladrão gastou bastante, e depois usou [o cartão] para fazer uma pequena doação a uma igreja evangélica”, contou Stephanie Nolen.

A postagem rendeu diversos comentários divertidos, como “Bem, o Natal está chegando...” e “Foi uma doação de 10%?”. Mas teve brasileiro revoltado com o comentário da mulher.

Um homem respondeu dizendo ser lamentável que a jornalista considerasse um roubo algo tipicamente brasileiro. Nolen, sem perder o bom humor, justificou a postagem.

“Você não entendeu”, escreveu em inglês. “Fraude de cartão de crédito acontece em todos os lugares. A doação [à] igreja é o aspecto original”, complementou.

Será mais um caso para a lista “só acontece no Brasil?”. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI