Geral

Ladrão se arrepende, devolve carro e deixa carta pedindo perdão

Reprodução/G1
Reprodução/G1
Pertences foram devolvidos junto com a carta de arrependimento

O técnico em informática Thiago Sene ficou surpreso com a atitude de um ladrão depois que teve seu carro e seus pertences furtados na noite de sábado (7), por volta de 20h30 em Guarapuava, na região central do Paraná. As informações são do G1.

O dono do carro contou que se distraiu por poucos minutos quando foi entregar o computador de um cliente e deixou o carro destrancado, com a chave na ignição.

Sem seguro, Sene e sua mulher divulgaram o caso nas redes sociais, além de registrarem um boletim de ocorrência. Um amigo ainda circulou pela cidade para ajudar a procurar o veículo.

O carro foi encontrado por volta das 23h30 do sábado, abandonado em um estacionamento de uma loja, cerca de dois quilômetros do local do furto. Com auxílio de um chaveiro, o dono destrancou o veículo e descobriu que os pertences que estavam ali dentro, como um tablet, um aparelho de dvd e uma bateria de celular, tinham sido levados.

A surpresa se deu na madrugada de segunda-feira, quando o técnico recebeu uma ligação a cobrar. "Eu peguei e retornei. Ficou uns 30 segundos sem falar nada, aí começou: 'quero pedir desculpa pelo que fiz'. Não acreditei muito no começo, daí perguntei da chave", conta.

Segundo ele, o homem disse que a chave estava no quebra-sol, o que foi confirmado em seguida. "Aí eu acreditei e ele começou a contar a história triste dele e a chorar", afirma.

Segundo o G1, o homem falou também que iria devolver os objetos de Thiago Sene. "Ele disse que tinha deixado onde o carro foi roubado, atrás de uma árvore, perto do portão. Acordei minha esposa, fomos até lá e estava tudo mesmo."

Dentro do pacote, o técnico em informática encontrou todos os seus pertences, juntamente com uma carta escrita a mão.

"Vou começar pedindo que vocês possam me perdoar. Vi que vocês são evangélicos na metodista. Eu também era. Minha vida era tranquila. Eu tinha paz, tinha emprego, tinha tudo que precisava, mas me separei de Deus e minha vida virou de cabeça pra baixo. Comecei a beber, perdi meu bebê, bati o carro, perdi emprego e a minha mulher quer me deixar. Não justifica o que eu fiz, o mal que causei a vocês. Me perdoem. Vou buscar a Deus", relata.

Comovidos, o casal retirou a queixa e tentou entrar em contato novamente com o homem para oferecer ajuda, mas ele não atendeu mais no número do qual tinha ligado. "A carta que ele deixou pra gente mostra que o caráter dele não é de um malandro. A gente acredita no arrependimento do ser humano. Ele se arrependeu, da nossa parte está perdoado", diz a mulher.

Reprodução/G1
Carta escrita pelo ladrão que foi encontrada com o pacote de pertences do técnico
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI