O leilão da Celg Geração e Transmissão (Celg GT) acontecerá no dia 13 de maio na B3, a sede da bolsa paulista. O jornal O POPULAR informou no dia 1º de março que a data havia sido pré-agendada, de acordo com o presidente da companhia, Lener Silva Jayme.
Como adiantado pelo O POPULAR, a estatal será ofertada pelo preço mínimo de R$ 1,531 bilhão. A privatização da companhia foi aprovada em assembleia de acionistas e pelo conselho administrativo no mês de fevereiro.
De acordo com a assessoria de imprensa da Celg GT, a Celg Par, empresa por meio da qual o governo goiano controla os ativos de energia, divulgou nesta segunda-feira (12) em seu site o edital do leilão (http://celgpar.celggt.com/Infraestrutura.aspx?10).
Os interessados na aquisição da Celg-GT deverão entregar no dia 11 de maio os documentos exigidos para a concorrência, incluindo suas propostas. As ofertas serão abertas na sessão pública do leilão, com vitória a quem pagar o maior valor pela elétrica.
Segundo o edital, se houver mais de uma proposta pela companhia e a diferença entre elas for inferior ou igual a 15%, os participantes da disputa poderão oferecer novas ofertas em rodadas de lances viva-voz até o encerramento do pregão.