Geral

Londres vai proibir anúncios que deixam pessoas se sentirem feias

Reprodução / Mirror Uk
Publicidade em Londres causou polêmica ao perguntar se corpo das mulheres estavam prontos para a praia

Sabe aquele outdoor que tenta te convencer sobre qual deveria seu corpo ideal, seu rosto, cabelo ou para onde você deveria ir ou o que fazer para ser feliz? Em Londres, Inglaterra, eles serão proibidos para impedir que os cidadãos não se sintam inferiores.

A decisão do atual administrado da capital inglesa, Sadiq Khan, quer impedir a publicidade de criar expectativas irreais, principalmente, nas mulheres. “Como pai de duas adolescentes, eu fico extremamente preocupado com esse tipo de propaganda, que pode degradar pessoas - especialmente mulheres - e fazê-las terem vergonha de seus corpos. Já é mais do que hora de eles terminarem”, afirmou durante declaração sobre a medida.

Há alguns meses uma publicidade de uma empresa de suplementação alimentar gerou polêmica em Londres ao colocar, nos túneis de metrô, a foto de uma modelo bem magra e fazer o seguinte questionamento: “seu corpo está pronto para a praia?”.

O pessoal não gostou muito e Khan tomou a decisão como uma resposta clara ao mercado publicitário.

Você concorda?

A página AJ+, no Facebook, fez um vídeo para debater o assunto com os internautas. Na produção, é possível ver o cartaz com a pergunta “essa publicidade envergonha as mulheres?”, o posicionamento do prefeito e também opiniões. É tudo em inglês e ainda não existe tradução, mas é possível entender um pouco da polêmica.

Veja abaixo:

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI