Um lutador de MMA e um estudante de medicina foram presos na última terça-feira (14), acusados de assassinar a moradora de rua Fernanda Rodrigues dos Santos, de 40 anos. De acordo a polícia do Rio de Janeiro, a vítima dormia debaixo de uma marquise quando foi morta com um tiro no peito.
O inquérito presidido pelo delegado Daniel Rosa da Divisão de Homicídios (DH), concluiu que o lutador, Cláudio José Silva, de 37 anos, e o estudante Rodrigo Gomes Rodrigues, de 24 anos, foram os autores do assassinato.
A mulher era conhecida por carregar nos ombros sacolas e objetos que encontrava na rua. Ela dormia no mesmo local há quatro anos.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Daniel Rosa, os acusados contaram em depoimento que o assassinato aconteceu minutos depois de um bate-boca com outro morador de rua, que havia atirado uma lata de cerveja neles.
Rodrigo teria ido até a casa de Cláudio, onde pegou uma arma de fogo. Ao retornarem ao local da discussão, encontrou apenas a senhora dormindo, coberta por lençóis e papelões. O morador de rua com quem os dois haviam discutido já não estava no local.
A prisão aconteceu na residência do lutador de MMA, onde ainda foi encontrada grande quantidade de cocaína, crack e maconha. O suspeito vai responder pelo crime pelo homicídio e tráfico de drogas.