Geral

Lutas femininas marcam Dia da Mulher nas redes sociais das famosas

Divulgação / Instagram / @gisele

Nesse Dia Internacional da Mulher, artistas como Rafa Brittes, repórter do ‘Vídeo Show’, as atrizes Marina Ruy Barbosa, Zezé Motta e Leticia Colin, a cantora Tati Quebra-Barraco e a top model Gisele Bündchen, manifestaram seu apoio às lutas femininas por igualdade de direitos entre homens e mulheres, além do repudio aos diversos tipos de agressões sofridos pelas mulheres.

Em suas publicações, elas usaram palavras de força, carinho e apoio, para demonstrarem que as mulheres estão mais do que nunca, no centro das relações sociais e reforçar a ideia de que elas não são o “sexo frágil”.

Confira abaixo as mensagens divulgadas:

 

🖤💪🏻

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

 

Não preciso que pague minha conta, quero ganhar igual pelo meu trabalho Não preciso que abra a porta do carro, só não quero ouvir: Tinha que ser mulher ... no trânsito. Não preciso que puxe a cadeira no restaurante, puxe assunto sobre meus planos e ideias Não preciso que pergunte no final: foi bom pra você? E sim me olhe durante e saberá se esta bom Não preciso reproduzir, posso apenas produzir Não preciso que me chame de super mulher por dar conta de tudo, simplesmente ajude Não preciso que venere meu corpo, respeite-o Quando eu fizer algo bom, não diga que sou caprichosa, sou competente Quando eu pegar a melhor vaga não é porque sou esforçada. É porque sou inteligente Quando uma criança aprontar, não pergunte se a mãe dela não deu educação. Ela tem um pai também. Quando eu cruzar com você olhe no fundo dos meus olhos, sentirá algo mais profundo do que olhando pra minha bunda Quando ver duas mulheres se beijando, não é pornografia. É amor e você não faz parte disso Quando eu questiono e argumento sobre tudo, não estou sendo chata. Só não estou sendo rasa QUANDO EU USAR UMA ROUPA CURTA QUE TE DEIXE DESCONFORTÁVEL. Isso diz mais sobre VOCÊ do que sobre mim. VÁ SE TRATAR! Não quero respeito porque você tem uma filha, sobrinha ou mãe e se coloca no lugar delas. Exijo respeito porque sou IGUAL a você Não precisamos de homens para nos proteger de outros homens. Apenas não nos ataquem, não nos boicotem, não nos menosprezem, nem nos oprimam . Estamos juntos nessa caminhada. Nenhum passo a frente, nenhum passo atrás.

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

 

-uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil.

Uma publicação compartilhada por Leticia Colin (@leticia_colin_) em

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI