A mãe do cantor Alexandre Pires foi detida na tarde dessa segunda-feira (25) após uma ligação clandestina ser encontrada em sua residência, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As informações são do jornal O Tempo.
A empresária Maria Abadia Pires, de 66 anos, ficou sem energia na última sexta-feira (22) e acionou a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Os funcionários foram até a casa e se depararam com uma ligação de energia elétrica clandestina, conhecida como "gato".
A Polícia Militar foi acionada e registraram um Boletim de Ocorrência alegando que "existiam três fios de cobre ligados diretamente na rede, fazendo com que não acontecesse a leitura de consumo no aparelho medidor".
A matriarca da família do pagodeiro pagou fiança e foi liberada. Na tentativa de justificar a irregularidade, Maria Abadia contou aos agentes que recentemente um técnico instalou um ar-condicionado. Um inquérito foi aberto para investigar o caso e saber se a ligação foi feita por ela ou por outra pessoa.