Uma mãe de Itumbiara, no sul de Goiás, denuncia que seu filho de 4 anos foi esquecido dentro de um ônibus escolar por, pelo menos, quatro horas. Segundo o G1 Goiás, a dona de casa contou que o menino devia ter sido levado para uma escola municipal, mas acabou preso das 7h às 11h, no sol quente. “Ele ficou esse tanto de tempo lá dentro da van fechada, no sol quente, se fosse um veículo pequeno ele tinha morrido”, afirmou.
A mãe também disse que só descobriu que o filho não tinha ido para a aula quando foi buscar o garoto novamente no ponto de ônibus e recebeu uma ligação da escola. “A roupa que ele foi para o colégio estava suja de xixi e ele não urina mais na roupa. A escola também nunca troca ele, mas desta vez ele chegou tomado banho e com outra roupa. Os dedinhos dele estavam empoeirados, como se ele tivesse tentado abrir o ônibus. Aí ele me disse: ‘Mamãe, eu chamei, chamei a senhora, mas a senhora não foi me buscar’”, contou.
A reportagem da TV Anhanguera entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Itumbiara, responsável pelo transporte escolar, que deu outra versão dos fatos, informando que a criança não teria ficado nem uma hora dentro do veículo.