Geral

Mãe e filho são presos suspeitos de aplicar o golpe do novo número e movimentar quase R$ 500 mil

Divulgação
Celulares e dinheiro foram apreendidos com mãe e filho

Uma mulher e o filho dela foram presos, nesta terça-feira (25), suspeitos de aplicarem o “golpe do novo número”. O nome dos suspeitos não foi divulgado. O Daqui não conseguiu localizar a defesa deles para um posicionamento até a última atualização desta reportagem. 

De acordo com a Polícia Civil, mãe e filho foram presos preventivamente durante a realização da 2ª fase da Operação Laços Familiares na cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Outra pessoa investigada por integrar o grupo criminoso encontra-se foragida. 

Conforme a polícia, o grupo teria movimentado cerca de R$ 500 mil entre abril de 2021 e setembro de 2022, além de fazer orçamento para a aquisição de 60 chips telefônicos, que seriam utilizados em outros golpes. 

As investigações apontaram que mãe e filho teriam compartilhado com outros membros da organização criminosa, dados bancários de mais de 30 pessoas que emprestaram ou venderam suas contas bancárias para o recebimento dos valores dos golpes aplicados. 

Durante a ação, foram apreendidos documentos, dinheiro e aparelhos de celular. Mãe e filho devem responder pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa, podendo a pena chegar a 11 anos de prisão. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI