Uma mulher espanhola morreu depois de ter sido esmagada em um acidente envolvendo um elevador hospitalar. As informações são da BBC.
Rocío Cortés Núñez, de 25 anos, acabara de dar à luz no hospital de Nossa Senhora de Valme em Sevilha, na Espanha, quando o incidente ocorreu.
Um enfermeiro a levava de maca após a operação para o andar superior. Eles entraram no elevador, que emperrou. O enfermeiro então começou a retirar a maca com Rocío para eles pegarem o elevador ao lado. No entanto, quando Rocío estava com a metade do corpo para fora, o elevador começou a subir com as portas abertas, prensando o corpo dela no teto. Os bombeiros foram chamados para resgatá-la, mas ela já estava morta.
Rocío tem duas outras crianças, com quatro e cinco anos. Sua filha recém-nascida não estava com ela no momento do acidente e passa bem.
A família, que está processando o hospital, informou à mídia local que busca saber por que os sistemas de segurança falharam, afirmando que este acidente era difícil de acreditar.
A ministra regional da saúde, Marina Alvarez, abriu uma investigação, mas disse a jornalistas que o elevador passou nos testes de segurança no início deste mês. Ela chamou o acidente de "rápido, incomum e trágico".