Câmeras de um hospital flagraram o momento em que uma médica agride uma criança com Síndrome de Down. A mãe da criança, Liliane Pereira, relatou em entrevista ao G1 que a profissional de saúde, identificada como Sirlândia Brito, disse que o filho da empresária devia andar amarrado pois era um débil mental.
"Quando eu estava no atendimento, meu filho deu outro tapa nos ombros dela e foi quando ela deu um tapão nas costas dele. Como eu estava de costas, não vi. Só percebi que ela estava falando alguma coisa para o marido dela. Fui até ela e perguntei se estava incomodada com meu filho. Foi quando ela falou que ele era doido, que criança como ele tinha que andar amarrada e que não pode andar em sociedade, que era débil mental", explicou.
A médica não quis se pronunciar sobre o caso. Liliane lamentou não ter chamado a polícia no momento do ocorrido mas disse que vai tomar providências contra a médica. "Até hoje meu filho está muito nervoso com o que aconteceu. Está tendo pesadelos e tendo que dormir com a gente. Acorda gritando e fica batendo na gente enquanto dorme. A psicóloga disse que ele está com o comportamento agressivo. Para a gente já é difícil assimilar tudo isso, para ele é ainda pior".
Os pais da criança registraram boletim de ocorrência contra a médica e aguardam a investigação do caso. "Esperamos que seja feita justiça. Estamos passando por uma semana de muitas turbulências em casa. Estamos sofrendo bastante. Esse caso mudou toda nossa rotina", disse Daniel Pereira, pai da criança.