Um médico dos Estados Unidos ganhou as redes sociais de todo mundo ao achar uma solução criativa (e linda) para fazer com que uma criança não tivesse medo durante uma cirurgia: o brinquedo favorito do pequeno Ryan Jansen foi levado ao centro cirúrgico e também recebeu “suturas” (costuras) para curar seus “dodóis” (rasgados).
O caso aconteceu há um mês no Hospital Infantil de Wisconsin. A imagem do médico Travis Groth costurando o urso de pelúcia foi publicada nas redes sociais e tem sido compartilhada nas redes sociais.
O pai da criança, Tony Jansen, conta que o filho carrega a pelúcia do filme “Monstros S.A.” para todo lugar e, devido ao uso constante, estava desgastada e alguns rasgos. Groth decidiu operar o menino e o brinquedo para que a criança não se sentisse sozinha.
“Quando ele [Ryan] acordou da cirurgia, ele também viu seu amigo cheio de pontos e curativos e, então, ele entendeu que eles estavam passando pela mesma situação”, disse Tony.
“Ver seu brinquedo passar pelo procedimento que você passou ilumina o seu dia”, justificou o médico com tom de brincadeira. Segundo o “doutor” Groth, os dois pacientes – menino e brinquedo – seguem internados e se recuperam bem.
O Hospital Infantil de Wisconsin parabenizou o médico e explicou que, por ser especializado em atender crianças, todos os profissionais são orientados a fazer de tudo para deixar os pacientes confortáveis, mas que Groth superou tudo que já havia sido feito.