Atualizada às 11h35
Maguito Vilela foi sepultado na manhã desta quinta-feira (14) no cemitério São Miguel, em Jataí, onde fica o jazigo de sua família. O enterro ocorreu na presença de familiares, autoridades e moradores da cidade que acompanharam o cortejo.
Maguito morreu aos 71 anos na madrugada de ontem (13), em São Paulo, em decorrência da Covid-19, doença contra a qual lutou por 84 dias. Desde ontem, várias homenagens têm sido feitas ao político, que encerra uma carreira de 45 anos de vida pública.
O sepultamento em Jataí ocorre a pedido de Maguito, que nasceu e foi criado na cidade, onde ainda mora boa parte de sua família. O velório ocorreu ao longo da noite e foi finalizado nesta manhã, com missa na presença de várias autoridades, como o governador Ronaldo Caído (DEM), prefeitos, deputados e líderes de partido.
O enterro aconteceu acompanhado de orações feitas por familiares e palavras conduzidas por amigos.
Havia previsão de que só seria permitida a entrada da família no cemitério, mas foi liberada a presença de todos. A grande quantidade de pessoas em volta do jazigo acabou criando certa dificuldade, por falta de espaço, para os funcionários do cemitério realizarem os procedimentos necessários.
O sepultamento foi encerrado pouco antes das 11h20.