Com a atualização dos boletins epidemiológicos das prefeituras de Goiânia e Anápolis, na tarde desta sexta-feira (3), a quantidade de casos confirmados de coronavírus em Goiás deu um salto de 88 para 103. Além disso, outro óbito foi registrado no Estado, em Anápolis. Uma idosa de 75 anos morreu com síndrome respiratória aguda grave. Contudo, como a paciente morava em São Paulo e estava a passeio no Estado, esse caso não deve constar nos dados oficiais de Goiás.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), dois óbitos foram registrados por coronavírus. O último foi confirmado nesta sexta-feira em Goiânia. Um homem, de 87 anos, cardiopata, portador de diabete e doença pulmonar crônica. O paciente foi internado em um hospital particular na capital no dia 30 e morreu no dia seguinte.
Uma mulher de Luziânia, de 66 anos, foi a primeira morte no Estado. A vítima tinha diabete, hipertensão e recentemente também havia enfrentado uma dengue.
Ainda segundo a SES-GO, há quatro óbitos sob investigação, sendo 1 em Araçu, 1 em Bonfinópolis, 1 em Goiânia e 1 em Mineiros.
Já foram descartados oito óbitos suspeitos, sendo 1 em Águas Lindas de Goiás, 3 em Goiânia, 1 em Inhumas, 1 em São Luís de Montes Belos, 1 em Senador Canedo e 1 em Valparaíso de Goiás.
Casos confirmados
Em coletiva de imprensa mais cedo, o governador Ronaldo Caiado atualizou os dados da SES-GO e relatou os 88 computados pelo governo. Mais tarde, porém, a Prefeitura de Goiânia relatou outros 11 novos casos e a de Anápolis, mais quatro.
Os dados oficiais da secretaria, até o início da noite desta sexta-feira (3), mostravam casos confirmados em: Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (4), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (50)*, Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1)*, Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (7), São Luís dos Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (5). Existe um (1) caso que aguarda atualização da ficha para definir a cidade de residência.
Mais de 9 mil casos no Brasil
De acordo com o Ministério da Sáude, o Brasil registrou até a noite desta sexta-feira, 359 mortes, com 9.056 casos confirmados em todas as unidades federativas. Considerado os dados das secretarias estaduais de Saúde, divulgados até às 20h50, 9.216 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 365 mortes pela Covid-19. Apenas Acre, Amapá e Tocantins não registraram óbitos.