Geral

Mais de 4 mil jovens organizam doações de alimentos para famílias de pacientes em hospitais em Goiás

Divulgação
Dokmos em Ação chega em sua 5ª edição em 2018

A 5ª edição do Dokmos em Ação, trabalho social realizado por adolescentes em todo o País, ocorrerá nesta sexta-feira (9) e neste sábado (10), das 7h às 17h.

Realizado por meio de doações comunitárias, o projeto, em Goiás, ocorrerá em 75 unidades de saúde e hospitais. Na capital, cinco hospitais, entre eles o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), o Hospital da Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) e a Santa Casa de Misericórdia, receberão os jovens, que levarão alimentos gratuitos para pacientes e seus familiares. A expectativa é de que cerca de quatro mil adolescentes participem da ação por aqui.

Em todo o Brasil, mais de oito mil jovens estarão nas portas de 200 unidades de saúde. Aproximadamente 100 mil pessoas devem ser alcançadas pelo projeto neste ano. A estimativa de alimentos arrecadados com doações é de 500 mil peças.

Segundo a organização do Dokmos em Ação, o objetivo do evento é levar esperança, orações e palavras de ânimo e conforto para pessoas que passam por momentos de adversidade, expressando o amor divino.

Desde 2015, o projeto integra, por meio da Lei n° 9.663, o Calendário Oficial de eventos de Goiânia. Ele sempre é realizado no segundo fim de semana do mês de março. 

Ainda é possível fazer doações para a ação em 2018. São aceitos pó de café, leite, achocolatado e quitandas em geral, que podem ser levados ao departamento Dokmos, na sede da Igreja Fonte da Vida, situada, na avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, n° 854, no setor Pedro Ludovico, em frente ao estádio da Serrinha.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI