Ao ser abordado por um ladrão armado, um turista dos Estados Unidos que estava no Rio de Janeiro teve uma reação inesperada, pelo menos para o bandido. Joe Ianco, de 54, correu atrás do homem de aproximadamente 25 anos e imobilizou, mesmo após ser alvo de vários disparos.
Joe conta que entrava no prédio em que estava hospedado, em Ipanema, junto com um amigo Michael Bottari, de 57 anos, quando foi abordado na manhã desta sexta-feira (6). O homem pediu relógios, celulares e carteira. “Íamos tentar conversar com o assaltante, mas ele engatilhou o revólver e atirou quatro vezes. Por sorte, não fomos atingidos. Podíamos ter morrido”, contou Michael ao O GLOBO.
O ladrão chegou a pegar os pertences e a fugir em uma bicicleta. Foi, então, que Joe começou a correr atrás dele: Joe é maratonista e alcançou o bandido iniciando uma luta corporal.
O rapaz foi imobilizado e ficou sem conseguir se movimentar até a chegada da polícia. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat). Os bens roubados foram recuperados.
Joe também acabou preso por desacato apos discutir com policiais. Segundo Michael, Joe ainda está muito nervoso e até tentou agredir o assaltante mais uma vez na delegacia. Policiais tiveram que conter o maratonista.