O apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, não está mais combatendo o câncer no pâncreas e no fígado com quimioterapia e sim com um tratamento alternativo que tem base na alimentação. A informação é do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, do UOL.
O responsável pela dieta no Brasil é o cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro e é baseada em proteínas e gorduras, com o objetivo de cortar os carboidratos para "matar as células de fome" e assim reduzir o fornecimento de glicose. Segundo a teoria, as células cancerígenas se alimentam só de açúcares e o corte desse tipo de comida faria o tumor diminuir.
Além da dieta, Marcelo tem viajado com frequência para um "retiro espiritual" em Juiz de Fora (MG). "Estou indo para o que eu chamo de 'Farmácia de Deus', um local onde estou sendo acolhido, cuidado e, mais do que isso, caminhando no sentido da cura", contou o apresentador em um vídeo postado na rede social. "Não adianta você curar o físico sem ter à frente o espiritual. E eu cuido muito do lado espiritual, porque quem está fazendo essa travessia da cura é Deus, é Ele quem me conduz".