Uma menina de 8 anos morreu ao sacrificar a própria vida para salvar a irmã de 4 anos na cidade de Pescara del Tronto, no litoral da Itália. A cidade foi uma das atingidas pelo terremoto de 6,2 graus que deixou, pelo menos, 247 mortos (veja aqui).
De acordo com o jornal Daily mail, as irmãs foram encontradas soterradas em meio aos escombros de sua casa. E quem confirmou a morte da mais velha foi a avó, Angela Cafini, que contou ao jornal que a neta mais nova, Giorgia, de 4 anos, só escapou porque a mais velha, Giulia, a protegeu. “Giulia morreu salvando sua irmã. Ela se deitou em cima dela. Essa é a única razão pela qual ela está viva. Disseram-me que ela não tem lesões e essa é a única explicação para isso”, disse a avó das meninas.
A família passava férias na casa de praia, quando foram surpreendidos pelo tremor que devastou a cidade.
“Elas foram encontradas juntas horas após o terremoto. Elas estavam juntas. Uma estava viva e a outra estava morta. Georgia tinha usado seu corpo para proteger a sua irmã pequena e ela não tinha ferimentos. É um milagre que ela esteja viva, mas eu estou despedaçada. Eu perdi uma neta”, lamentou Angela.