Geral

Menina morre afogada após cair em tanquinho de lavar roupas, em Anápolis

Uma menina identificada como Isabel Francisca de Jesus morreu depois de afogar em um tanquinho de lavar roupas. O caso aconteceu na quinta-feira (27), no bairro Jardim Arco Verde, em Anápolis. As informações foram confirmadas pelo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Anápolis, Tiago Carrijo. A idade dela - entre dois e três anos - não foi confirmada.

Conforme relatou Tiago, a menina estaria brincando com outras crianças e se escondeu dentro do tanquinho. “Pelo tamanho tanquinho e o tamanho dela, a gente imagina que outra criança colocou ela nesse pro tanquinho”, disse ele. Segundo informações colhidas, disse ele, a menina teria passado 40 minutos sendo procurada pelos familiares, que não sabiam onde ela tinha se escondido.

O caso será investigado pela Polícia Civl (PC), que informou que o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis está elaborando um relatório de investigação para mandar para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que vai dar andamento na investigação.

De acordo com Tiago, o Samu foi acionado às 18h40. No entanto, quando chegaram ao local, não encontraram a família que, “em desespero”, foi até o Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Brasil Sul, para buscar ajuda. Na sequência, ao não encontrarem a vítima em casa, os socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu foram até o Batalhão para auxiliar com os procedimentos.

Segundo ele, foram 30 minutos realizando manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Ele ainda informou que a menina foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica para os atendimentos médicos finais e para ter o óbito atestado.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI