João Hélio, de apenas 5 anos, já decidiu o que vai ser quando crescer: policial da Rotam. E para dar aquele incentivo, uma equipe da corporação fez uma surpresa ao garoto semana passada. O garoto ganhou um ‘dia de Rotam’.
A surpresa foi feita com a ajuda da mãe de João Hélio, Silia Bittencourt. “Eles me ligaram e perguntaram se poderiam ir até minha casa e pegar o garoto para dar uma voltinha no carro”, conta.
João ao saber do ‘dia de Rotam’ tomou banho sozinho pela primeira vez, se perfumou e vestiu o uniforme – uma camisa da corporação que havia ganhado dias antes.
A volta durou menos de cinco minutos, mas foi suficiente para marcar a vida de João. “Ele tremia de emoção, falava grosso. Disse que vai de novo e que daqui uns tempos irá todos os dias prender os bandidos.”
João foi tão bem “em seu primeiro dia de trabalho” que virou postagem no Facebook e ganhou nome especial “mini-stive João Hélio”, em referência ao tenente Brayan, comandante da equipe na noite.
Equipe ROTAM comando Tenente Bryan, ao lado do mini-stive João Hélio!!!#Mulekeferroado#Rotamjuntoasociedade#tropaforte
Publicado por O RAIO Imortal em Domingo, 20 de março de 2016
Silia afirma que o menino começou a falar grosso porque alguns primos disseram que policial deve ter voz forte, veste a camisa todos os dias como se fosse um uniforme, coloca um cinto e anda marchando para poder treinar.
É crime apertar bochecha de mini-Rotam?
Socorro, as tarefas são impossíveis!
Em São Vicente, interior de São Paulo, outro menino também ganhou as redes sociais. Eric, de 9 anos, parou uma equipe de policiais militares para pedir socorro por que tinha um grande problema para resolver. Eric não conseguia solucionar as tarefas da escola sozinho e precisava de ajuda, urgente!
MENINO PROCURA A POLÍCIA MILITAR PARA RESOLVER SEU GRANDE PROBLEMA E FOTO DA AÇÃO VIRALIZA NA INTERNET.Na noite do dia...
Publicado por Polícia Militar do Estado de São Paulo em Terça, 29 de março de 2016
A ‘ocorrência’ foi fotografada e compartilhada milhares de vezes. A região do Sambaiatuba, onde vive Eric é conhecida por ser um dos locais mais complicados de criminalidade na cidade, com mortes de policiais e confrontos.
De acordo com a PM, Eric afirmava que procurou a equipe por acreditar que eles poderiam resolver todo tipo de problema.
Em resposta à confiança, os policiais resolveram presentear o menino com uma festa de aniversário surpresa no último domingo. A primeira da vida do garoto.
"Esse garotinho é diferenciado. Ele contou que nunca tinha cantado parabéns então o pessoal teve essa ideia, de comprar bolo e guaraná. Quando ele chegou no nosso posto e viu tudo preparado começou a chorar de emoção", revelou o major Maurício Vieira Izumi.
Além da festa, Eric ganhou dos policiais uma bicicleta, roupas e chocolates, também distribuídos para algumas crianças da região.